Topo

Thyssenkrupp investe em operações de impressão em 3D na Alemanha

01/09/2017 15h00

MUELHEIM AN DER RUHR, Alemanha (Reuters) - A Thyssenkrupp abriu nesta sexta-feira um centro de impressão 3D no coração industrial do oeste da Alemanha, como parte de seus esforços para aproveitar o mercado em expansão.

A empresa investiu mais de 1 milhão de euros no centro, que opera duas impressoras 3D, uma para plástico e uma para componentes de metal, disse o presidente-executivo Heinrich Hiesinger.

Hiesinger estima o valor do mercado total para esses produtos em 20 bilhões de euros em vendas anuais. Segundo ele, a empresa alemã estava interessada em acessá-lo através de indústrias como aviação, setor automobilístico e energia.

"Se considerarmos todos os nossos setores, cobriríamos metade disso, o que não significa que conseguiremos servir a este mercado imediatamente. Mas esta é a área em que queremos começar a entregar resultados aos clientes", disse Hiesinger.

Alguns componentes industriais como partes de turbinas aéreas ou eólicas podem agora ser produzidos através de impressão 3D, na qual objetos são impressos em camadas diretamente de um projeto digitalizado, em vez de serem cortados em blocos de material.

(Por Christoph Steitz)