Topo

Editora Time muda foco para vídeo com audiência optando pela internet

31/08/2017 13h49

NOVA YORK (Reuters) - A editora de revistas Time, dona de marcas como People e Sports Illustrated, está se voltando para a internet para distribuir seu crescente material de vídeo e programas de televisão, parte de um plano para combater o rápido declínio da receita de publicidade impressa.

O movimento mostra que mesmo as maiores editoras tradicionais não podem mais ignorar o poder do vídeo para atrair telespectadores mais jovens e que o Facebook e o Netflix são formas dominantes de alcançá-los.

A Time está planejando lançar um novo show de competição de cinema chamado "Homemade vs. The Internet" no fim deste ano no novo serviço de video do Facebook, disse à Reuters David Flumenbaum, diretor executivo de vídeo digital da Time.

A Time também assinou acordos envolvendo sua programação de TV com os serviços de transmissão Netflix, DirecTV Now e outros, bem como as emissoras tradicionais PBS e a Rede Oprah Winfrey, disse Ian Orefice, chefe de programação da Time.

A empresa planeja produzir cerca de 40 horas de programação de TV este ano, que serão licenciadas para 12 emissoras, redes de TV cabo e digital, ante cinco horas de programação em 2014.

(Por Sheila Dang)