CBS planeja adquirir cliente australiana Ten Network
SYDNEY (Reuters) - A CBS, a rede de televisão mais assistida dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira que planeja comprar seu maior cliente na Austrália, a Ten Network Holdings, e lançar seu serviço de transmissão no país.
Com o acordo, a maior credora da Ten frustrou a aquisição de um consórcio liderado por Lachlan Murdoch - co-presidente da News Corp, rival da CBS - que era amplamente esperado depois que a Ten entrou em recuperação judicial em junho.
"Conseguimos fazer a aquisição com um valor que nos dá confiança e ampliaremos este ativo aplicando nossa experiência em programação em um mercado com o qual já somos familiarizados", disse o presidente-executivo e do conselho da CBS, Leslie Moonves, em nota.
A CBS está entrando no mercado australiano, onde as emissoras, e a Ten em particular, estão reduzindo os custos à medida que os prejuízos se aprofundam, com os anunciantes seguindo os espectadores para serviços de transmissão como o Netflix e o Amazon Prime, da Amazon.com.
A Ten registrou prejuízo semestral de 232 milhões de dólares australianos em abril, e as rivais Seven West Media e Nine Entertainment passaram a ter prejuízos anuais após terem reduzido o valor de seus ativos de TV.
Nenhuma das partes divulgou detalhes do negócio, mas analistas e meios de comunicação locais avaliam a Ten entre 200 milhões e 250 milhões de dólares australianos (160 milhões a 200 milhões de dólares). Suas ações tinham um valor de mercado de 58 milhões de dólares australianos antes de as negociações terem sido suspensas quando a empresa entrou em recuperação judicial.
(Por Tom Westbrook)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.