Topo

Fabricante chinesa de aplicativos para 'selfies' Meitu reduz perdas no semestre por alta da receita

24/08/2017 09h54

Por Sijia Jiang

HONG KONG (Reuters) - A fabricante chinesa de aplicativos para selfies Meitu Inc divulgou nesta quinta-feira um aumento de 272 por cento na receita do primeiro semestre com a forte demanda de consumidores do sexo feminino.

A empresa, que produz smartphones e aplicativos que melhoram a aparência, disse que o prejuízo líquido ajustado nos seis meses encerrados em junho encolheu em 87 por cento, para 33 milhões de iuanes (4,95 milhões de dólares).

A receita subiu para 2,18 bilhões de iuanes, graças ao maior faturamento com vendas de celulares e aumento de 762 por cento nas receitas de serviços de internet e outros.

Esse segmento de negócios, que inclui publicidade online, comércio eletrônico e vendas de itens virtuais, registrou lucro bruto pela primeira vez, disse a Meitu. O segmento respondeu por 11,3 por cento da receita da Meitu, um aumento de 6,4 pontos percentuais.

A Meitu gerou o restante da sua receita vendendo seus smartphones com aprimoramento de beleza Meitu M8 e o topo de linha T8, vendido no varejo por 495 dólares.

(Por Sijia Jiang)