Topo

Verizon lança plano ilimitado de baixo preço para concorrer com rivais

22/08/2017 16h28

NOVA YORK (Reuters) - A Verizon disse nesta terça-feira que criou um plano de dados ilimitado mais barato para celulares, com alguns limites, enquanto tenta afastar clientes de operadoras rivais.

O plano, a ser apresentado na quarta-feira, tem preço de 75 dólares mensais e inclui transmissão de vídeo de qualidade de DVD, em vez de alta definição. Isso permite reduzir a velocidade de dados dos consumidores em períodos de congestionamento e não inclui ligações e dados no México e no Canadá. Ele também tem velocidades mais baixas de hotspot móvel.

"Enquanto o preço do nível de entrada parece mais competitivo, as mudanças provavelmente refletem o impacto que os planos atuais estão tendo na rede da Verizon", disse Mike McCormack, analista da Jefferie. "O movimento também segue uma tendência de diferenciar planos ilimitados para gerenciar o congestionamento e rentabilizar a rede".

A empresa compete com rivais menores como a T-Mobile US e Sprint em um mercado saturado para serviços sem fio, conforme a maioria dos consumidores já tem celulares.

Outras operadoras têm lançado promoções agressivas nos últimos meses. A Sprint ofereceu em junho dados ilimitados, ligações e mensagens de texto gratuitamente por um ano a clientes que trouxessem seus próprios aparelhos, numa promoção destinada aos assinantes da Verizon.

O novo plano mais em conta da Verizon se destina a usuários casuais de celulares versus clientes que desejam transmitir muitos vídeos, disse uma porta-voz da empresa. A operadora também está lançando um plano de dados ilimitado por 85 dólares mensais, que inclui transmissão de vídeo em HD em celulares e ligações, mensagens de texto e dados, no México e Canadá, e hotspots com até 15 gigabytes de velocidade.

(Por Anjali Athavaley)