Topo

Novo Nokia 8 mira em demanda crescente por transmissão de áudio e vídeo

16/08/2017 18h54

HELSINQUE (Reuters) - A startup finlandesa HMD Global, que busca revitalizar a marca de celulares Nokia, revelou o modelo Nokia 8 nesta quarta-feira, voltado à crescente demanda de consumidores por recursos de transmissão de áudio e vídeo em alta qualidade.

O aparelho, equipado com sistema operacional Android e que será lançado em setembro, potencialmente vencerá rivais em preço, mas ainda enfrentará uma concorrência feroz, com a versão comemorativa de 10 anos do iPhone também esperada para o próximo mês. Além disso, o Galaxy Note 8, da Samsung, deve chegar ao mercado na próxima semana.

Com preço sugerido em torno de 599 euros, o Nokia 8 é mais barato que os modelos da Apple, que geralmente oferece uma versão anterior de seu aparelho mais recente por um preço similar, mas cobra mais de 100 euros por mais memória e recursos importantes.

O novo modelo Nokia possui um recurso de vídeo de visão dupla que permite transmissão simultânea em redes sociais das câmeras frontal e traseira em uma tela dividida. A HMD licenciou a tecnologia de lentes da fabricante de câmeras Zeiss.

Outras características do Nokia 8, que também competirá com o P10 da Huawei, incluem tecnologia de som surround feita para a câmera de realidade virtual OZO, da Nokia, dedicada a profissionais de Hollywood.

Os produtos da HMD são fabricados por uma unidade da Foxconn, que comprou no ano passado ativos de produção e distribuição da Nokia antes detidos pela Microsoft.

(Por Jussi Rosendahl e Eric Auchard)