Topo

Popularidade de jogo para celular deve impulsionar receita da chinesa Tencent

15/08/2017 12h17

HONG KONG (Reuters) - Com até 80 milhões de jogadores ativos por dia, o jogo para dispositivos móveis "Honour of Kings" provavelmente ajudará a aumentar a receita trimestral de Tencent em cerca de 50 por cento, apesar de a empresa ter imposto limites de tempo para permanecia no jogo para enfrentar problemas de usuários viciados no game.

Baseado em personagens históricos chineses, o jogo se tornou tão popular que a Tencent precisou introduzir limite de tempo no mês passado, em meio a relatos de vício entre crianças. Mas as restrições criaram mercados online ilegais nas contas do jogo, utilizados por jogadores buscando uma forma de burlar o controle.

Espera-se que o impulso de crescimento na China continue, enquanto a Tencent aproveita os 938 milhões de usuários de seu serviço de mensagens WeChat.

A gigante de tecnologia, que informará seus resultados trimestrais na quarta-feira, tem planos de implementação globais mais amplos para o "Honour of Kings", mas há preocupações de que o jogo não replique sua popularidade em alguns mercados no exterior.

"Os mercados asiáticos têm melhores perspectivas. Os Estados Unidos e a União Europeia continuarão a ser um empreendimento a mais longo prazo", afirmou o analista da Bocom Internacional, Connie Gu.

O "Honour of Kings" deve ser lançado nos EUA este ano, depois de já ter variações do jogo com diferentes nomes em mercados como Taiwan, Tailândia, Coreia do Sul, Vietnã e Europa.

Espera-se que a Tencent, a maior companhia de videogames do mundo, informe receita de 52,98 bilhões de iuanes (7,9 bilhões de dólares) para o segundo trimestre, alta de 48 por cento ante o ano anterior, de acordo com a média esperada por 10 analistas em pesquisa da Thomson Reuters.

A receita com jogos para celulares deve superar a de videogames para computadores pela primeira vez, e espera-se que represente quase 30 por cento do total. O lucro da empresa é previsto para crescer 31,8 por cento para 14,15 bilhões de iuanes.

(Por Sijia Jiang)