Topo

Investidora do Uber deu um mês a Kalanick antes de abrir processo para saída do conselho

14/08/2017 17h29

(Reuters) - A empresa de capital de risco Benchmark Capital disse nesta segunda-feira que deu ao Uber Technologies [UBER.UL] e seu ex-presidente-executivo Travis Kalanick um mês para rever suas recomendações antes de apresentar um processo na semana passada para forçá-lo a sair do conselho e rescindir ao direito de indicar três membros do órgão.

O processo, aberto na quinta-feira da semana passada, também inclui acusação contra Kalanick por suspeita de esconder uma série de crimes do conselho para tentar manter seu poder no Uber, mesmo depois de ser forçado a renunciar da presidência em junho.

"Sabemos que muitos de vocês estão perguntando por que a Benchmark apresentou uma ação judicial contra Travis na semana passada. Talvez a melhor pergunta seja por que não agimos mais cedo", disse a Benchmark em carta aos funcionários do Uber nesta segunda-feira.

Kalanick continua envolvido nas operações diárias do Uber, o que criou um sensação de incerteza e prejudicou a busca por seu substituto, afirmou a Benchmark.

A empresa de capital de risco foi uma das primeiras investidoras no aplicativo Uber e disse no processo possuir 13 por cento da companhia de transporte compartilhado e controla 20 por cento do poder de voto.

O Uber não respondeu aos pedidos de comentário.

(Por Laharee Chatterjee)