Topo

Fãs de Pokémon GO se juntam a Pikachus gigantes em festival de Yokohama

09/08/2017 13h53

YOKOHAMA, Japão (Reuters) - Milhares de jogadores do Pokémon Go se reuniram na cidade portuária japonesa de Yokohama para tentar a captura de raras criaturas virtuais enquanto assistiam a shows de dança com pessoas vestidas de Pikachus gigantes.

O Pokémon Go é um jogo para smartphones que exige que os jogadores "capturem" criaturas virtuais como o Pikachu em lugares do mundo real onde o jogo os coloca.

O festival, organizado em conjunto pela cidade de Yokohama e The Pokémon Company, apresenta um total de 15.000 Pikachus e terminará em 15 de agosto, disseram os organizadores do evento.

Mais eventos como esse serão realizados no Japão na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, acrescentaram.

No Pokémon Go Park, o principal local do festival, os visitantes pararam esperando derrotar jogadores do aplicativo de realidade aumentada do Japão e além.

O jogo se tornou uma sensação global após seu lançamento em 2016, rompendo recordes de downloads e receita de aplicativos para dispositivos móveis. Os desenvolvedores do jogo dizem que foi baixado 650 milhões de vezes em todo o mundo desde seu lançamento.

(Por Reuters TV)