Topo

Linx vê margens pouco afetadas por aquisição da Synthesis, diz presidente

08/08/2017 12h31

SÃO PAULO (Reuters) - As margens de lucro da companhia de software para varejo Linx não devem ser impactadas significativamente pela aquisição da argentina Synthesis, disse o presidente-executivo do grupo brasileiro nesta terça-feira.

"A gente vai ter que adequar a contabilidade da Synthesis aos nossos padrões. A margem dela deve ser um pouco menor que a da Linx, mas não acredito que seja brutalmente menor a ponto de afetar a margem da Linx", disse o presidente da Linx, Alberto Menache, em teleconferência com analistas.

Às 12:17, as ações da Linx exibiam queda de 2,6 por cento. Os papéis não fazem parte do Ibovespa, que no mesmo horário exibia alta de 0,5 por cento.

A Linx anunciou a compra da Synthesis em 10 de julho, no primeiro investimento da empresa em expansão pela América Latina.

Segundo Vinicius Ribeiro, da corretora Brasil Plural, a sinergia entre as duas empresas trouxe preocupação aos analistas em relação à redução da margem da companhia combinada no segundo semestre.

"A manutenção das despesas com pesquisa e desenvolvimento e a integração da empresa adquirida, que provavelmente tem margens menores, devem pressionar os custos", escreveu Ribeiro, em nota a clientes enviada nesta terça-feira.

A Linx divulgou na noite da véspera que teve lucro líquido ajustado de 27,6 milhões de reais no segundo trimestre, alta de cerca de 58 por cento sobre o mesmo período do ano passado. A margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada foi de 25,2 por cento ante 26,1 por cento um ano antes.

(Por Natália Scalzaretto)