Blackstone negocia venda de participação na fabricante de câmeras Leica
FRANKFURT (Reuters) - O grupo de private equity Blackstone está conversando com potenciais compradores de sua fatia de 45 por cento na icônica fabricante de câmeras de alta tecnologia Leica, disseram pessoas próximas ao assunto.
A empresa se uniu a um banco de investimento para elaborar opções estratégicas para a empresa e já conversou com vários potenciais compradores, disseram as fontes, acrescentando que nenhum processo de leilão oficial está em andamento.
O Blackstone não quis comentar.
Qualquer potencial comprador terá que chegar a um acordo com a família austríaca Kaufmann, cujo veículo ACM tem 55 por cento da Leica e tinha o Blackstone como coinvestidora em 2011.
"O ACM tem metas para longo prazo com a Leica Camera", disse o presidente do conselho da Leica e diretor administrativo do ACM, Andreas Kaufmann, à Reuters, acrescentando que a definição de longo prazo de sua família era a de um horizonte de 100 anos.
(Por Arno Schuetze; reportagem adicional por Julie Zhu, Dasha Afanasieva e Eric Auchard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.