Topo

Vantiv obtém extensão de prazo para fazer oferta firme para adquirir a Worldpay

01/08/2017 13h52

LONDRES (Reuters) - A companhia britânica de pagamentos Worldpay disse nesta terça-feira que sua potencial compradora, a norte-americana Vantiv, obteve uma extensão de uma semana, até 8 de agosto, para fazer uma oferta de aquisição firme ou desistir do negócio por seis meses.

A Vantiv concordou em adquiri a Worldpay, ex-unidade do Royal Bank of Scotland, por 7,7 bilhões de libras (10,17 bilhões de dólares) em 5 de julho e tinha até 1º de agosto para apresentar uma oferta formal, mas as duas empresas ainda estão negociando os termos finais da transação, incluindo a localização do grupo combinado, disseram as fontes.

A Worldpay disse que as "discussões positivas" continuam, mas que não pode haver certeza de que uma oferta firme será submetida.

A companhia acrescentou que o prazo pode ser adiado ainda mais se o Painel de Aquisições do Reino Unido aprovar.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram que a sede da empresa combinada é um dos pontos mais delicados, uma vez que a Worldpay quer que Londres seja o centro e solicitou compromissos vinculativos para proteger os empregos britânicos.

O movimento da Vantiv para comprar a Worldpay ocorre em um momento em que mais compras estão sendo feitas online, e o setor de pagamentos está enfrentando uma nova concorrência de uma série de recém-chegados que estão tentando perturbar a maneira como os comerciantes são pagos.

Ambas as empresas foram separadas de seus bancos após a crise financeira e prosperaram em seus próprios continentes

Sob os termos do acordo anunciado em 5 de julho, a Vantiv, que é aconselhada pelo Morgan Stanley, pagará 0,55 libra em dinheiro, 0,0672 de uma nova ação da Vantiv e dividendo de 0,05 libra por ação da Worldpay, totalizando 3,85 libras por ação.

(US$1=0,7572 libra)

(Por Pamela Barbaglia)