Topo

Sprint sinaliza perspectivas de fusão e ações sobem

01/08/2017 15h07

NOVA YORK (Reuters) - As ações da Sprint Corp subiram mais de 10 por cento nesta terça-feira, após seu presidente-executivo ter dito que um anúncio sobre negociações para uma fusão deve acontecer em um "futuro próximo" e a empresa ter divulgado lucro trimestral pela primeira vez em três anos.

A quarta maior operadora de telefonia sem fio dos Estados Unidos, majoritariamente controlada pelo japonês SoftBank Group Corp, está explorando opções, incluindo uma fusão com a operadora rival T-Mobile US Inc, assim como uma união com a provedora de TV a cabo Charter Communications.

Durante a coletiva de imprensa após a divulgação do resultado trimestral, o presidente-executivo Marcelo Claure disse que embora a Sprint possa sustentar a si própria, as sinergias que poderiam surgir com uma transação eram significativamente melhores do que permanecer como uma entidade separada.

Ele não deu detalhes sobre as negociações para uma fusão, acrescentando que a Sprint deixaria para um anúncio "que deve acontecer em um futuro próximo".

A empresa divulgou lucro líquido de 206 milhões de dólares, ou 0,05 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, ante prejuízo de 302 milhões de dólares, ou 0,08 dólar por ação, um ano antes.

A receita líquida operacional foi de 8,16 bilhões de dólares, alta ante 8,01 bilhões de dólares no mesmo período de 2016. Analistas, em média, esperavam prejuízo líquido de 0,01 dólar por ação e receita de 8,11 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Anjali Athavaley; reportagem adicional por Liana B. Baker)