Topo

Jeff Bezos desbanca Bill Gates e vira o mais rico do mundo, diz Forbes

27/07/2017 15h34

(Reuters) - O presidente-executivo da Amazon.com, Jeff Bezos, desbancou Bill Gates como mais rico do mundo, aproveitando a alta meteórica da empresa de comércio eletrônico para chegar a uma fortuna de 90,6 bilhões de dólares, informou a Forbes.

As ações da Amazon subiram 1,6 por cento no início desta quinta-feira, aumentando o patrimônio líquido da Bezos - fundador e maior acionista da empresa - em 1,4 bilhão, de acordo com a Forbes, que rastreia os mais ricos do mundo.

A ação subia antes do balanço do segundo trimestre da Amazon após o fechamento do mercado nesta quinta-feira. Analistas esperam que o maior revendedor online do mundo reportará vendas 22 por cento maiores, a 37,2 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Recém-chegado ao topo da lista da Forbes, Bezos ganhou com a expansão aparentemente ilimitada da Amazon em novos mercados. A empresa planeja adquirir a Whole Foods, ao mesmo tempo que avança no negócio da moda, Hollywood, computação empresarial e varejo desde a Índia até o México.

A Reuters não pode verificar de forma independente a riqueza do Bezos ou de Gates, fundador da Microsoft. Filântropo, Gates deu 31,1 bilhões de dólares a causas de caridade até 2016 e tem um patrimônio líquido de 90,1 bilhões, disse a Forbes.

(Reportagem de Jeffrey Dastin)