Forte demanda por console Switch impulsiona lucro trimestral da Nintendo
SÃO PAULO (Reuters) - A japonesa Nintendo informou nesta quarta-feira ter revertido prejuízo e registrado lucro acima das estimativas de analistas no seu primeiro trimestre fiscal, por conta da forte demanda por seu console Switch.
Altas esperanças sobre o console resultaram em uma valorização de 60 por cento no valor da ação da Nintendo desde a estreia do dispositivo, em março. A companhia disse esperar que o Switch ajude a mais do que dobrar seu lucro operacional, encerrando oito anos de quedas nas vendas marcados pelo Wii U.
A companhia registrou lucro de 16,2 bilhões de ienes (145 milhões de dólares) para os três meses encerrados em junho. No mesmo período de 2016 foi registrado prejuízo 5,13 bilhões de ienes. Analistas estimavam lucro de 11,5 bilhões de ienes no trimestre, segundo Thomson Reuters Starmine SmartEstimate.
A Nintendo vendeu 1,97 milhões de consoles Switch no trimestre em questão, elevando as vendas totais a 4,7 milhões de unidades.
A demanda tem sido tão forte que a Nintendo tem tido dificuldade para dar conta das grandes filas que se alongam frente às lojas. Em alguns casos, a venda dos dispositivos é feita por loteria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.