Topo

Concessionárias têm queda de 4% nas linhas fixas em maio sobre um ano antes

17/07/2017 18h03

SÃO PAULO (Reuters) - As concessionárias de telefonia fixa do país perderam 4,2 por cento na base de linhas ativas em maio sobre o mesmo mês do ano passado, para 24,36 milhões, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira.

A Oi, maior concessionária do país em base de clientes, teve recuo de 4,9 por cento no período, para 13,87 milhões de linhas fixas. Na semana passada, a Anatel divulgou que o grupo em recuperação judicial teve queda de cerca de 12 por cento na base de telefonia móvel em maio sobre um ano antes, para cerca de 42 milhões de acessos ativos.

A Vivo, segunda maior concessionária de telefonia fixa do país, teve recuo de 3,8 por cento, para 9,57 milhões de linhas, segundo os dados da Anatel.

Entre as empresas que atuam em regime de autorização, a Claro, do grupo América Móvil, teve queda de 4,13 por cento na base de telefonia fixa em maio na comparação anual, para 10,87 milhões. Já a Vivo, que fora do Estado de São Paulo atua sob autorização, teve recuo de 0,55 por cento, para 4,76 milhões de linhas.

(Por Alberto Alerigi Jr.)