Topo

Berkshire Hathaway estuda investir até US$20 bi em operadora móvel Sprint

14/07/2017 18h29

(Reuters) - Warren Buffett, da Berkshire Hathaway, e John Malone, da Liberty Media, estão explorando um investimento entre 10 e 20 bilhões de dólares na operadora de telefonia móvel Sprint, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

O presidente-executivo da japonesa SoftBank Group, Masayoshi Son, que controla a Sprint, encontrou-se com Buffett e Malone separadamente esta semana em um encontro anual de presidentes-executivos de empresas de mídia em Sun Valley, Estado norte-americano de Idaho, disseram fontes nessa sexta-feira, confirmando informações anteriormente divulgadas pelo Wall Street Journal.

O presidente da Sprint, Marcelo Claure, também participou.

As ações da Sprint fecharam em alta de 4,3 por cento nesta sexta-feira, cotadas a 8,55 dólares, com valor de mercado a 32,75 bilhões de dólares.

A Berkshire Hathaway está considerando um investimento de até 20 bilhões na Sprint, ao passo que o montante considerado pela Liberty ainda não é conhecido, segundo fontes. As conversas estão em estágios iniciais, sem garantia de fechamento, acrescentaram.

Fontes disseram no mês passado que a Sprint entrou em um período de dois meses para negociar exclusivamente com a Charter Communications, de Malone, e Comcast, colocando em modo de espera suas conversas de fusão com a T-Mobile US até o final de julho.

Ao contrário de Malone, o presidente-executivo da Comcast, Brian Roberts, mostrou pouco interesse em investir na Sprint, disseram as fontes.

Sprint e SoftBank não quiseram comentar, e Berkshire Hathaway e Liberty Media não responderam aos pedidos de comentários.

(Por Liana B. Baker e Anjali Athavaley)