Facebook amplia teste de anúncios no aplicativo Messenger
(Reuters) - O Facebook anunciou nesta terça-feira que está testando a inserção de anúncios publicitários em seu aplicativo Messenger globalmente, em um esforço da maior empresa de mídia social do mundo para rentabilizar ainda mais seu popular serviço de bate-papo.
Os anúncios serão exibidos aba inicial do aplicativo Messenger, disse o Facebook, acrescentando que os usuários que clicarem nos anúncios serão levados ao site do anunciante ou a uma janela de bate-papo.
A medida segue os testes iniciais do Facebook na Austrália e na Tailândia em janeiro.
O gigante das redes sociais já permite que as empresas conversem com os 1,2 bilhão de usuários mensais do Messenger e enviem-lhes conteúdo patrocinado.
O Facebook, que obtém cerca de 85 por cento de sua receita de anúncios em dispositivos móveis, está tentando ganhar dinheiro com o aplicativo Messenger para complementar o seu principal fluxo de receita, cuja expectativa deste ano é de desaceleração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.