Topo

Symantec compra empresa israelense de cibersegurança Fireglass

06/07/2017 21h10

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Symantec Corp está no processo de aquisição da startup de cibersegurança israelense Fireglass, disse a empresa nesta quinta-feira, em um pequeno acordo projetado para impulsionar seus produtos corporativos de proteção de ameaças de e-mails e de navegação na internet.

A Symantec está pagando uma quantia não revelada pela empresa baseada em Tel Aviv, com cerca de 40 funcionários. A Fireglass se especializou em uma área de segurança chamada "isolamento de navegador", uma tecnologia que cria sites virtuais permitindo que os usuários naveguem em qualquer conteúdo sem que vírus cheguem à sua rede.

O "isolamento de navegador" é uma área em que a Symantec queria entrar já há algum tempo, disse o presidente executivo Greg Clark, em entrevista. Ele citou uma reportagem da Gartner que projetou que 50 por cento das empresas adotará o isolamento de navegador até 2021.

O acordo também aumentará a participação da empresa em Israel, um pólo de cibersegurança, onde Clark disse que a Symantec tem buscado uma expansão. Israel, que tem mais de 400 startups de cibersegurança, atrai cerca de 20 por cento do investimento global privado em cibersegurança, noticiou a Reuters.

O acordo deve ser fechado no terceiro trimestre do ano calendário.

(Por Liana B. Baker)