Credit Suisse vai terceirizar empregos de TI
ZURIQUE (Reuters) - O Credit Suisse comunicou a 58 de seus funcionários de TI que eles serão transferidos para a empresa indiana de serviços de informática HCL Technologies, uma vez que o segundo maior banco da Suíça avança com a sua política de corte de custos.
Uma porta-voz disse nesta terça-feira que os atuais contratos e salários da equipe afetada serão honrados pelos próximos 12 meses, e as posições permaneceriam em Zurique. Os funcionários que não assinarem novos contratos com a HCL deixarão a companhia, adicionou a representante.
O Credit Suisse, que emprega 17.020 pessoas na Suíça, já cumpriu cerca de dois terços de seu programa de redução de 1.600 funcionários até o final de 2018, disse o banco.
O banco também planeja cortar cerca de 1.500 empregos em Londres até o final do próximo ano, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto, como parte dos esforços para redução de custos globais.
No ano passado, o Credit Suisse, com sede em Zurique, prometeu cortar mais 1 bilhão de francos suíços (1 bilhão de dólares) em custos, com a instituição reagindo a um mercado desafiador que torna mais difícil para os bancos ganhar dinheiro.
O banco pretende reduzir em 5.500 a sua força de trabalho global de 46.640 funcionários até o final de 2017.
(Por John Revill)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.