Topo

Samsung lançará edição remanufaturada do Note 7 na Coreia a partir de 7 de julho

Se Young Lee

Em Seul

03/07/2017 11h43

A Samsung Electronics anunciou no domingo que vai começar a vender uma versão remanufaturada do Galaxy Note 7 na Coreia do Sul em 7 de julho, que terá baterias diferentes das usadas inicialmente no modelo e que causaram relatos de fogo em alguns aparelhos no ano passado.

A Samsung informou que vai vender 400 mil unidades do modelo, chamado agora de Galaxy Note 7 Fan Edition, na Coreia do Sul. O preço será de 699.600 wons (611 dólares), cerca de 30 por cento menos que o preço de lançamento do Note 7 original.

A bateria dos novos modelos terá menor capacidade que a do original, mas passaram em novos testes de segurança implementados pela Samsung após a empresa fazer recall global do aparelho.

A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo em volume, foi forçada a interromper as vendas do Note 7 em outubro passado, cerca de dois meses depois do lançamento, por causa dos relatos de fogo causados por baterias produzidas por dois fornecedores diferentes. O episódio custou ao lucro operacional da Samsung mais de 5 bilhões de dólares e atingiu a imagem da companhia, algo que foi recuperado desde então com o bem-sucedido lançamento do Galaxy S8.

A companhia sul-coreana planeja fazer o lançamento do Note 8 na segunda metade de agosto, disse uma fonte à Reuters no mês passado.

A Samsung informou que vai decidir mais adiante se venderá o modelo remanufaturado do Note 7 em outros mercados, mas descartou planos de venda do dispositivo nos Estados Unidos ou Índia.