Topo

Microsoft reorganizará equipes de vendas e de marketing

03/07/2017 17h28

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Microsoft passará por uma reorganização que impactará suas equipes de vendas e de marketing, disseram executivos da companhia a funcionários nesta segunda-feira.

A reestruturação atingirá funcionários sob a diretoria de marketing, comandada por Chris Capossela, e aqueles subordinados aos vice-presidente-executivos Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois, os quais enviaram mensagens para suas equipes descrevendo como funcionarão as mudanças. Os memorandos não mencionaram demissões.

Relatos da imprensa afirmam que demissões estão em andamento e afetarão possivelmente "milhares" de funcionários da Microsoft. Notícias de uma reorganização foram primeiramente divulgadas pelo jornal Puget Sound Business.

A reorganização ocorre um ano depois de Courtois e Althoff terem sido promovidos a cargos de liderança das operações globais de vendas e de marketing da companhia. Desde então, Althoff disse que planeja transformar o Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft, em um ponto central na estratégia de venda da companhia.

(Por Salvador Rodriguez)