Topo

Trump publica tuíte com vídeo em que aparece socando homem com logotipo da CNN

02/07/2017 13h19

BRIDGEWATER, Estados Unidos (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acentuou sua disputa com a imprensa neste domingo ao publicar um tuíte com um vídeo editado que mostra ele atacando repetidamente um homem com o logotipo da rede de notícias CNN sobreposto. O vídeo foi editado ainda para mostrar um outro logotipo escrito "Fraud News Network".

O vídeo parece ser uma versão modificada de uma aparição de Trump em 2007 em uma peça promocional de um evento de luta livre. No vídeo original, Trump derruba o presidente da associação de luta WWE Vince McMahon. No vídeo deste domingo, a cabeça de McMahon foi substituída pelo logotipo da CNN.

Depois que Trump aparece socando a pessoa com o logotipo da CNN, uma marca, "FNN Fraud News Network", aparece na parte inferior da tela em formato semelhante ao adotado pela CNN.

Quando era candidato e agora como presidente, Trump repetidamente tem mostrado desdém pela mídia, chamando os veículos de imprensa de "inimigo do povo americano" e frequentemente afirma que grandes organizações de imprensa produzem "notícias falsas".

O vídeo publicado por Trump neste domingo leva suas críticas a um novo patamar.

"A velocidade com a qual estamos repetindo o declínio e queda de Roma é impressionante. O que levou séculos em Roma, nós estamos alcançando em meses", escreveu no Twitter Bill Kristol, um editor do The Weekly Standard.

(Por Jeff Mason)