Topo

Ações da Delivery Hero saltam na estréia em incentivo para novos IPO em tecnologia

30/06/2017 14h11

FRANKFURT (Reuters) - As ações do grupo de entrega de comida Delivery Hero tiveram alta de 9 por cento na estreia na bolsa de Frankfurt nesta sexta-feira, um incentivo para outras possíveis ofertas de ações de empresas de tecnologia em 2017.

A companhia precificou sua oferta pública inicial (IPO) a 25,50 euros por ação, na ponta mais alta da faixa indicativa de preço, vendendo ações no valor de 1 bilhão de euros e obtendo um valor de mercado de 4,4 bilhões de euros.

"É um sinal positivo para o setor de tecnologia na Europa que viu muito poucos IPOs este ano", disse um executivo de banco de investimento, acrescentando que as próximas listagens do setor devem incluir a HelloFresh depois das férias de meio de ano.

Na Europa, o grupo de tecnologia norueguês Evry abriu capital na bolsa de valores no início do mês, mas houve poucos acordos no setor até agora neste ano na região. Em contraste, nos Estados Unidos várias empresas ofereceram ações, incluindo a Snap, que gerencia o aplicativo Snapchat.

A Delivery Hero vai usar os 483 milhões de euros levantados no IPO para pagar dívidas, desenvolver seu negócio e para aquisições, na medida em que procura evitar a crescente concorrência.

A companhia ainda gera prejuízo, principalmente devido a custos relacionados ao seu rápido crescimento, mas quer atingir o equilíbrio em 2018.

A listagem bem sucedida da Delivery Hero também foi importante para a investidora alemã em empresas de comércio eletrônico Rocket Internet, que não levava uma companhia ao mercado acionário desde 2014.

(Por Arno Schuetze)