Francesa JCDecaux cria uma oinJt venture de publicidade com a America Movil no México
(Reuters) - A JCDecaux criará uma joint venture com o grupo mexicano de telecomunicações America Movil, disse a empresa francesa de publicidade nesta terça-feira, como parte de sua campanha de expansão na América Latina.
Ambos vão fundir seus negócios de propaganda no exterior, com a JCDecaux detendo 60 por cento da nova empresa, JCD Out Of Home México (JCDecaux MX), e o restante sendo de uma subsidiária inteiramente da America Movil, disse a JCDecaux.
"[O acordo] nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma melhor cobertura geográfica, especialmente na Cidade do México, em publicidade nas ruas e diversificando nosso portfólio de ativos com pontes e shoppings", declarou o co-presidente executivo Jean-Charles Decaux.
A JCDecaux gera cerca de 80 por cento de sua receita na Europa e Ásia e o restante do mundo, que inclui a América Latina, representou pouco menos de 12 por cento em 2016.
A transação deve ser finalizada antes do fim deste ano.
(Por Alan Charlish)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.