Topo

Empresa sul-africana de telecomunicações Blue Label vai comprar fornecedor de dispositivos móveis

27/06/2017 15h48

JOHANNESBURG (Reuters) - A empresa de telecomunicações sul-africana Blue Label Telecoms disse nesta terça-feira que vai comprar um fornecedor de dispositivos móveis por 1,9 bilhão de rands (148 milhões de dólares) para expandir seus negócios existentes neste campo.

A Blue Label disse que vai comprar ações na empresa não listada em bolsa 3G Mobile Proprietary Limited em duas etapas com sua subsidiária, The Prepaid Company Proprietary, inicialmente adquirindo 47,37 por cento por 900 milhões de rands sul-africanos, seguido de 52,63 por cento para serem adquiridos por 1 bilhão de rands sul-africanos.

Segundo a Blue Label, a 3G Mobile seria usada para expandir o financiamento e fornecimento de dispositivos móveis, celulares, e produtos relacionados no mercado de celulares de baixo custo.

O acordo dará a Blue Label uma parcela dos lucros em um dos produtos que distribui, bem como uma participação em uma empresa que enfrenta uma redução do consumidor devido à lenta velocidade da rede.

A 3G Mobile opera em oito países africanos e é uma das maiores distribuidoras da África e financiadoras de dispositivos móveis e celulares.

(Por Tanisha Heiberg)