Topo

Intel se une à israelense Team8 para soluções em segurança digital

21/06/2017 12h14

Por Steven Scheer

JERUSALÉM (Reuters) - A Intel se uniu à empresa Team8, criadora israelense de startups de cibersegurança, como parceira estratégica para colaborar na formação de companhias que abordem os principais problemas de segurança digital, informou a Team8 nesta quarta-feira.

A Intel, maior fabricante mundial de chips, se junta aos membros do sindicato da Team8, incluindo Microsoft, Cisco, Qualcomm, AT&T, Citigroup, Accenture, Nokia, Bessemer Venture Partners e Innovation Endeavors de Eric Schmidt.

Israel tem cerca de 450 startups de cibernéticas, que recebem 20 por cento dos investimentos globais no setor. Ainda que a necessidade de mecanismos de segurança esteja crescendo rapidamente, a proliferação de startups significa que várias companhias competem em cada subsetor.

A Team8 já lançou duas empresas de segurança digital, a Claroty e a Illusive Networks, e duas outras devem seguir o mesmo caminho em breve.

O co-fundador e presidente-executivo da Team8, Nadav Zafrir, afirmou à Reuters, sem entrar em detalhes, que uma empresa deve ser lançada em algumas semanas, e outra fará o mesmo no começo de 2018.

Zafrir observou, ainda, que cada membro do sindicato tem uma perspectiva diferente sobre cibersegurança.

"O Citi nos permite ver o mundo de uma perspectiva financeira. Com a Intel se juntando a nós, veremos os desafios avançando em cibersegurança na computação, setor automotivo, em nuvem, dispositivos móveis e internet das coisas", afirmou o co-fundador da Team8. "Juntos podemos abordar os problemas antes que eles surjam", acrescentou.

A Intel também vai colaborar com a Illusive, que identifica os ataques assim que as redes corporativas são invadidas usando tecnologias de fraude, a fim de ajudar a combater as chamadas ameaças persistentes avançadas (APTs, na sigla em inglês).

A parceria entre Illusive e Intel amplia a segurança digital baseada em mecanismos de fraude do software para o hardware, de acordo com a Illusive.

"Nossa colaboração com as redes da Illusive fornece aos usuários defesas mais efetivas contra APTs sofisticados, no estágio inicial do ataque, que em outros casos não seriam detectadas e apresentariam grande ameaça a empresas e indivíduos", disse Jacob Mendel, gerente-geral da divisão de plataforma de segurança da Intel.

(Por Steven Scheer)