Topo

Ericsson inicia venda de ativos com acordo de energia modular

21/06/2017 11h57

ESTOCOLMO (Reuters) - A fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson informou nesta quarta-feira que estava vendendo os negócios de energia modular, na primeira alienação de ativos dentro da nova estratégia de focar na linha principal de negócios.

A empresa anunciou esses planos em março, afirmando que se concentraria nas principais áreas de produtos de rede, serviços digitais e Internet das Coisas.

Nesta quarta-feira, a Ericsson disse que assinou acordo com a companhia de software Flex para venda das operações de energia modular, que incluem instalações na China e ativos na Suécia.

Mais de 300 funcionários e consultores devem ser movidos da Ericsson para Flex Power, mas o grupo sueco não revelou detalhes financeiros da transação.

"Em linha com nossa estratégia, estamos focando nossos negócios em menos áreas", disse Christian Hedelin, diretor de estratégia da divisão de redes da Ericsson, em comunicado.

Na terça-feira, a Bloomberg noticiou, citando fontes, que a Ericsson havia contratado bancos para explorar a venda dos seus negócios maiores de mídia.

(Por Olof Swahnberg)