Topo

Chefe do software de piloto automático da Tesla deixa cargo após menos de seis meses

21/06/2017 12h35

(Reuters) - A Tesla disse que o chefe de seu software de piloto automático, Chris Lattner, deixou a companhia menos de seis meses depois que se juntou à fabricante de carros elétricos.

"Chris simplesmente não era o mais adequado para a Tesla, e decidimos fazer uma mudança", uma porta-voz da Tesla disse a Reuters em um email na terça-feira.

"Acontece que a Tesla não é uma boa opção para mim, afinal", disse em seu Twitter Lattner, que trabalhou na Apple por mais de uma década antes de ingressar na Tesla em janeiro. " Estou interessado em saber sobre papéis interessantes para um líder de engenharia experiente!"

A Tesla disse que contratou Andrej Karpathy como diretor de inteligência artificial e de parte da equipe da Tesla Vision, disse a porta-voz.

Karpathy, que recentemente trabalhou como cientista de pesquisa na OpenAI respondendo diretamente ao presidente-executivo Elon Musk, vai trabalhar com Jim Keller, novo responsável pelo software e hardware de piloto automático da Tesla, disse a representante da empresa.

(Por Subrat Patnaik)