Empregados da Whole Foods temem robôs, drones e cultura corporativa da Amazon
LOS ANGELES, EUA (Reuters) - A compra da Whole Foods pela Amazon deixou alguns funcionários da varejista apreensivos, com medos que vão desde demissões até a perda de sua cultura corporativa.
Carmen Clark que trabalha a seis anos numa loja em Mount Pleasant, EUA, disse que alguns empregados estão se preocupando que a automação liderada pela Amazon pode levar a cortes de empregos. "Todo mundo tem brincado que serão robôs e drones", disse Clark sobre possíveis mudanças com a Amazon, que usa robôs em seus depósitos e está testando drones para entregas.
Alguns trabalhadores na Whole Foods se perguntavam se a Amazon, conhecida por sua cultura difícil, significaria grandes mudanças em seus salários, benefícios ou empregos.
A varejista tem uma cultura corporativa que premia a tomada de decisões inclusivas, como permitir que os trabalhadores votem em benefícios a cada três anos e divulgar os salários de executivos.
(Por Lisa Baertlein and Harriet McLeod)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.