Alibaba espera alta entre 45% e 49% na receita do ano fiscal de 2018, diz diretora
PEQUIM (Reuters) - A Alibaba espera crescimento na receita de 45 a 49 por cento no ano fiscal 2018, disse nesta quinta-feira a diretora financeira, Maggie Wu, durante uma conferência com investidores em Hangzhou, na China.
A projeção vem após a expansão de 56 por cento da receita reportada para o ano fiscal 2017, encerrado em 31 de março. No mesmo evento do ano passado, a empresa previu uma alta de 48 por cento.
No mês passado, a Alibaba informou que superou suas metas de receita para o primeiro trimestre, mas ficou abaixo das projeções para lucros, citando mudanças e impostos locais. A empresa também anunciou um programa de recompra avaliado em 6 bilhões de dólares, substituindo seu programa anterior.
A gigante de comércio eletrônico e de dados, que está buscando expandir suas linhas de negócio em inteligência artificial, big data e computação na nuvem, viu suas ações subirem mais de 40 por cento desde o início de 2018.
A diretora também disse que a empresa renomearia alguns de seus segmentos de divulgação, assim sua métrica "compradores anuais ativos" para "consumidores anuais ativos", refletindo o crescimento em seu negócio de entretenimento.
(Por Cate Cadell)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.