Topo

Alibaba espera alta entre 45% e 49% na receita do ano fiscal de 2018, diz diretora

08/06/2017 14h05

PEQUIM (Reuters) - A Alibaba espera crescimento na receita de 45 a 49 por cento no ano fiscal 2018, disse nesta quinta-feira a diretora financeira, Maggie Wu, durante uma conferência com investidores em Hangzhou, na China.

A projeção vem após a expansão de 56 por cento da receita reportada para o ano fiscal 2017, encerrado em 31 de março. No mesmo evento do ano passado, a empresa previu uma alta de 48 por cento.

No mês passado, a Alibaba informou que superou suas metas de receita para o primeiro trimestre, mas ficou abaixo das projeções para lucros, citando mudanças e impostos locais. A empresa também anunciou um programa de recompra avaliado em 6 bilhões de dólares, substituindo seu programa anterior.

A gigante de comércio eletrônico e de dados, que está buscando expandir suas linhas de negócio em inteligência artificial, big data e computação na nuvem, viu suas ações subirem mais de 40 por cento desde o início de 2018.

A diretora também disse que a empresa renomearia alguns de seus segmentos de divulgação, assim sua métrica "compradores anuais ativos" para "consumidores anuais ativos", refletindo o crescimento em seu negócio de entretenimento.

(Por Cate Cadell)