Topo

Veritas compra Send Word Now e cria nova empresa de alerta de emergências

05/06/2017 16h45

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Emergency Communications Network (ECN), cujo produto CodeRED pode alertar milhões de pessoas em minutos durante uma emergência, adquiriu a concorrente Send Word Now, anunciaram as empresas nesta segunda-feira.

A Veritas Capital, que comprou a ECN em 2015, fundiu as duas empresas para criar uma nova companhia, a OnSolve, que terá como objetivo alcançar a líder de mercado Everbridge.

Grandes empresas e agências governamentais estão, cada vez mais, procurando maneiras mais rápidas de divulgar emergências, a fim de minimizar o risco para seus funcionários em casos de terrorismo, ação de atirador ou um desastre natural.

A Everbridge abriu capital no segundo semestre de 2016 e prevê 100 milhões de dólares em receita anual neste ano.

O presidente-executivo da OnSolve, Wain Kellum, disse em entrevista que a companhia visa atingir 250 milhões de dólares em receita anual nos próximos quatro a cinco anos.

Kellum disse que o software da companhia, que fornece notificações de emergências em tempo real, permitindo que as pessoas confirmem se receberam ou não as mensagens, "pode significar a diferença entre vida e morte", e reduz os custos e danos para seus clientes.

O mercado de Serviços de Notificação em Massa para Emergências (EMNS, na sigla em inglês) foi de 2,2 bilhões de dólares em 2015 e é esperado que se expanda para 4,9 bilhões até 2020, segundo a empresa de pesquisa Frost&Sullivan.

(Por Liana B. Baker)