Veritas compra Send Word Now e cria nova empresa de alerta de emergências
SAN FRANCISCO (Reuters) - A Emergency Communications Network (ECN), cujo produto CodeRED pode alertar milhões de pessoas em minutos durante uma emergência, adquiriu a concorrente Send Word Now, anunciaram as empresas nesta segunda-feira.
A Veritas Capital, que comprou a ECN em 2015, fundiu as duas empresas para criar uma nova companhia, a OnSolve, que terá como objetivo alcançar a líder de mercado Everbridge.
Grandes empresas e agências governamentais estão, cada vez mais, procurando maneiras mais rápidas de divulgar emergências, a fim de minimizar o risco para seus funcionários em casos de terrorismo, ação de atirador ou um desastre natural.
A Everbridge abriu capital no segundo semestre de 2016 e prevê 100 milhões de dólares em receita anual neste ano.
O presidente-executivo da OnSolve, Wain Kellum, disse em entrevista que a companhia visa atingir 250 milhões de dólares em receita anual nos próximos quatro a cinco anos.
Kellum disse que o software da companhia, que fornece notificações de emergências em tempo real, permitindo que as pessoas confirmem se receberam ou não as mensagens, "pode significar a diferença entre vida e morte", e reduz os custos e danos para seus clientes.
O mercado de Serviços de Notificação em Massa para Emergências (EMNS, na sigla em inglês) foi de 2,2 bilhões de dólares em 2015 e é esperado que se expanda para 4,9 bilhões até 2020, segundo a empresa de pesquisa Frost&Sullivan.
(Por Liana B. Baker)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.