Topo

Uber diz que chefe de finanças está saindo; reduz prejuízo trimestral

01/06/2017 07h26

(Reuters) - A empresa de serviço de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies informou que seu chefe de finanças está indo embora, e também divulgou que o prejuízo no primeiro trimestre diminuiu substancialmente em relação ao trimestre anterior, colocando-a no caminho da lucratividade.

Gautam Gupta está saindo em julho para se juntar a outra startup em San Francisco, disse a empresa, sendo ele o mais recente executivo de alto nível a deixar o Uber.

Cerca de uma dúzia de altos executivos deixaram o Uber desde fevereiro.

Na quarta-feira, a companhia também disse que seu prejuízo líquido no primeiro trimestre excluindo a remuneração com ações a seus funcionários e outros itens, encolheu para 708 milhões de dólares, ante 991 milhões de dólares no quarto trimestre.

Como uma companhia fechada, o Uber não divulga seus resultados financeiros publicamente, mas algumas vezes confirmou números reportados pela mídia.

A empresa disse que a receita no primeiro trimestre subiu 18 por cento em relação ao último trimestre de 2016, para 3,4 bilhões de dólares.

"A redução de nosso prejuízo no primeiro trimestre nos coloca em uma boa trajetória em direção à rentabilidade", disse um porta-voz do Uber por email.

(Reportagem de Subrat Patnaik em Bengaluru)