Chinesa Huawei entra no mercado de computadores e desafia Lenovo, HP e Dell
FRANKFURT (Reuters) - A gigante chinesa de celulares e equipamentos de rede Huawei disse nesta terça-feira que planeja entrar no mercado global de computadores, apresentando um novo desafio para os participantes do segmento, que passou por dois anos de queda no volume de vendas.
Inicialmente, a companhia tem como alvo o segmento de computadores premium, competindo com os maiores fabricantes Lenovo, HP e Dell, que juntos detêm mais de 50 por cento do mercado, e possivelmente até mesmo com a Apple.
Em coletiva de imprensa em Berlim, a Huawei apresentou sua primeira linha de três modelos de computadores pessoais. Um deles é o Matebook D, com tela de 15,6 polegadas e preços entre 799 a 999 euros.
Os outros dois são o Matebook E, modelo híbrido de tablet e notebook custando entre 999 e 1.299 euros, e o Matebook X, um computador metálico ultra fino de 13 polegadas com preços entre 1.399 e 1.699 euros.
(Por Eric Auchard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.