Qualcomm entra na Justiça contra quatro fabricantes contratados da Apple
(Reuters) - A Qualcomm disse nesta quarta-feira que apresentou uma queixa contra a Foxconn Technology e três outros fabricantes contratados da Apple pelo não pagamento de royalties.
Os outros fabricantes listados pela Qualcomm foram a Pegatron, a Wistron e a Compal Electronics.
A fabricante do iPhone processou a Qualcomm em janeiro, acusando-a de cobrar mais por chips e de ter se recusado a pagar cerca 1 bilhão de dólares em descontos prometidos.
No mês passado, a Qualcomm disse que a Apple decidiu suspender aos fornecedores os pagamentos de royalties que são devidos à fabricante de chips por vendas feitas no primeiro trimestre de 2017, até que a disputa seja resolvida em tribunal.
"Apesar de não contestarem as suas obrigações contratuais de pagar pelo uso das invenções da Qualcomm, os fabricantes dizem que devem seguir as instruções da Apple de não pagar", informou a fabricante de chips em comunicado.
A Qualcomm disse que pediu uma ordem que exigiria que os fabricantes cumprissem suas antigas obrigações contratuais com a empresa, bem como indenizações declaratórias e de danos.
A empresa reduziu suas previsões de lucro e receitas em abril, dizendo que excluiu as receitas a receber desses fabricantes contratados.
A Qualcomm, o maior fabricante de chips para smartphones, é um dos principais fornecedores da Apple e da Samsung Electronics para chips de modem que conectam telefones a redes sem fio.
A Foxconn Technology Group é o nome comercial da Taiwan Hon Hai Precision Industry, que é o principal montador de dispositivos da Apple.
A Qualcomm apresentou a queixa no Tribunal distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Califórnia.
(Reportagem de Narottam Medhora e Supantha Mukherjee em Bangalore
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.