Aplicativo brasileiro de mobilidade urbana inicia operação em SP após Norte e Nordeste
SÃO PAULO (Reuters) - O aplicativo brasileiro de transporte urbano Yet Go vai iniciar suas operações na cidade de São Paulo no final de abril, depois de ingressar há cerca de quatro meses em outras regiões do país, sobretudo em cidades do Norte e Nordeste.
A companhia afirma que tem 30 mil motoristas e 100 mil clientes cadastrados no país e deve ampliar a competição em um mercado que já é atendido por empresas internacionais como a norte-americana Uber e a espanhola Cabify, além da brasileira 99.
A Yet Go diz que seu sistema de cobrança é baseado na localização do passageiro e que considera o preço médio do combustível para calcular o valor da corrida. A companhia também aplica limite de motoristas cadastrados por localidade.
"Temos um limite de cadastro por cidade. Quando ele é atingido não aceitamos mais cadastros, para que os motoristas tenham uma média de ganho diária relevante”, disse em comunicado à imprensa o fundador e diretor de operações da Yet Go, Alberto de Souza Júnior.
A empresa fez acordo com a companhia de aluguel de veículos Movida para oferecer aos motoristas aluguel de carro por "preço diferenciado". A companhia não deu detalhes sobre a parceria.
A companhia vai iniciar operações na maior cidade do país em meio a discussões em Brasília de legislação para regular o setor que atravessa rápido crescimento no Brasil. No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que ameaça o modelo de negócios do Uber e de outros aplicativos de transporte ao ampliar as exigências regulatórias sobre os serviços.
O projeto deu às cidades maior poder para regular esses aplicativos, que deixariam de ser um serviço privado para passar a ser um serviço de transporte público, gerando críticas de motoristas, usuários e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
(Por Taís Haupt)
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