Topo

Ant Financial eleva oferta por MoneyGram em 36%

17/04/2017 07h08

SÃO PAULO (Reuters) - A chinesa Ant Financial elevou sua oferta pela MoneyGram International em 36 por cento, superando uma oferta rival para obter aprovação do conselho da empresa de pagamentos eletrônicos dos EUA, embora ainda enfrente barreiras regulatórias.

A Ant, filial financeira do Alibaba Group Holding, aumentou sua oferta para 18 dólares por ação em dinheiro ante 13,25 dólares, avaliando a MoneyGram em torno de 1,2 bilhão de dólares.

Isso se compara a uma oferta de 15,20 dólar por ação da Euronet Worldwide no mês passado.

Um negócio bem sucedido seria a primeira grande aquisição da Ant em um mercado desenvolvido. Mas primeiro ela precisa passar por análises regulatórias, incluindo uma do Comitê de Investimentos Estrangeiros (CFIUS), um painel inter-agências dos EUA que analisa as aquisições para riscos de segurança nacional.

O CFIUS tem sido um obstáculo para vários negócios chineses nos Estados Unidos e um acordo com a Euronet seria mais palatável a políticos dos EUA em meio a tensões crescentes entre a China e os Estados Unidos sobre comércio e política externa.

A Ant e a Moneygram disseram em uma declaração conjunta que fizeram progressos na obtenção das aprovações regulatórias necessárias para concluir a transação, incluindo para a obtenção da autorização antitruste dos EUA. Eles acrescentaram que estão confiantes de que o negócio será concluído este ano.

(Reportagem de Cate Cadell e Miyoung Kim)