Ubook recebe aporte de R$3,2 mi de fundo Cypress M3 FIP
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia brasileira de tecnologia voltada a audiolivros Ubook recebeu nesta semana investimento de 3,2 milhões de reais do fundo Cypress M3 FIP, da Trivella M3 Investimentos, gestora independente de recursos focada em companhias do país.
A Ubook, criada em 2014, se classifica como "maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina". Atualmente, a companhia hospeda mais de 100 mil títulos e encerrou 2016 com vendas de 25 milhões de reais, alta de 67 por cento sobre 2015. Com o investimento do Cypress, a empresa espera elevar as vendas em 80 por cento.
No total, a Ubook já recebeu 8 milhões de reais em investimento direto, entre aportes dos sócios fundadores, Koolen & Partners e Cypress M3.
A empresa tem parceria com mais de 100 editoras nacionais e em muitos casos a Ubook investe em toda a produção da versão do livro em áudio, o que garante exclusividade da divulgação de conteúdos da companhia. Com o aporte recebido do Cypress M3, a produção de novos títulos deverá ser intensificada, afirmou a companhia.
"A quantidade de lançamentos de títulos impressos ainda é muito superior ao que produzimos em áudio hoje (...) Temos que investir bastante em tecnologia e investir em licenciamento e produção de novos títulos em português", disse o presidente-executivo da Ubook, Flávio Osso, em comunicado à imprensa.
Em relatório de 2016 citado pela Ubook, a Audio Publisher Association (APA), entidade que representa a indústria de audiobooks nos Estados Unidos, indicou que o mercado movimentou 1,77 bilhão de dólares em 2015, uma alta de 20,7 por cento em comparação com o ano anterior.
(Por Taís Haupt)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.