Topo

Reddit lança páginas de perfis de usuários em reformulação do site

21/03/2017 19h51

(Reuters) - A rede social Reddit anunciou nesta terça-feira que vai começar a lançar perfir públicos para os usuários, na mais recente série de mudanças para ampliar o engajamento dos internautas no serviço.

Com a mudança, os usuários poderão publicar conteúdo diretamente em suas páginas de perfil e acompanhar páginas de outros usuários, em linha com modelo de outras redes sociais como Facebook e Twitter.

Por mais de uma década, o Reddit desenvolveu seu serviço em torno de fóruns dedicados a tópicos que vão de política a pelos faciais. Enquanto os fóruns atraem vastas audiências, os usuários têm dificuldade para compartilhar conteúdo pessoal por causa de regras que impedem auto-promoção, disse o co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian.

O Reddit tem passado por reformulação desde que Ohanian e o co-fundador Steve Huffman retornaram à empresa em 2015. O novo recurso coroa um ano em que o site criou novas equipes para combater spam e assédio e contratou mais de 100 funcionários. Ohanian disse que começou a trabalhar no recurso de perfis há mais de uma década, na sua primeira passagem pelo Reddit.

"Estamos agora numa posição em que podemos começar a fazer melhorias de produto que estão sabidamente atrasadas, mas que representam uma verdadeira melhoria para o Reddit", disse Ohanian.

(Por Julia Love)