Chinesa Alibaba adquire totalidade de plataforma de ingressos online Damai
XANGAI (Reuters) - A chinesa Alibaba adquiriu a totalidade da plataforma de ingressos online Damai.cn, informou nesta terça-feira a gigante de e-commerce, marcando uma nova investida no setor de entretenimento, em um esforço para expandir as operações além do foco principal em varejo online.
"A Ali anuncia a aquisição da Damai, parte da nossa grande estratégia de entretenimento", disse a empresa em sua plataforma Sina Weibo. O primeiro investimento do grupo chinês na Damai foi em 2014. "Isso dá continuidade a um romance de três anos".
Separadamente, a Damai disse estar feliz em se juntar à "Família Alibaba". A plataforma de ingressos online ainda republicou comunicado de executivo sênior da Alibaba dizendo que o grupo agora detinha 100 por cento da Damai.
Em nota à Reuters, a Alibaba informou que a aquisição "se encaixa muito bem em nossa estratégia de 'saúde e felicidade' e forma parte estratégica da cadeia de valor em nossos negócios de mídia e entretenimento."
"A Damai.cn será uma plataforma poderosa para distribuir nosso conteúdo midiático, bem como expandir nosso alcance de usuários e engajamento", acrescentou a Alibaba, dizendo que haverá sinergias com suas próprias unidades de entretenimento, a Alibaba Music, a Alibaba Pictures e a Youku.
(Por Adam Jourdan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.