Topo

Taiuanesa TSMC decidirá só em 2017 sobre nova fábrica de chips nos EUA

20/03/2017 17h41

TAIPÉ (Reuters) - A taiuanesa TSMC, maior fabricante terceirizada de chips do mundo e fornecedora da Apple, disse nesta segunda-feira que decidirá no próximo ano se construirá uma fábrica nos Estados Unidos.

Em janeiro, o presidente do conselho da TSMC, Morris Chang, disse que a empresa não descartava a ideia de construir uma unidade nos EUA, juntando-se a um grupo de empresas globais, incluindo montadoras de veículos, que consideram concentrar as atividades de produção em território norte-americano em meio à pressão do presidente norte-americano, Donald Trump, para criação de empregos.

"Não tomaremos uma decisão até o próximo ano", disse o porta-voz da TSMC, Michael Kramer. A empresa atualmente gera cerca de 65 por cento da receita total nos EUA. "Nós sacrificaríamos alguns benefícios se mudássemos para os EUA", disse ele à Reuters.

Nesta segunda-feira, a agência local de notícias CNA publicou que a TSMC tomaria uma decisão sobre a nova fábrica na primeira metade de 2018. A reportagem disse ainda que a empresa estaria considerando um investimento da ordem de 16,4 bilhões de dólares para nova unidade.