Topo

Ações da fabricante de software MuleSoft saltam mais de 50% em pregão de estreia

17/03/2017 15h22

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da MuleSoft dispararam até 52,5 por cento em sua estreia no mercado acionário norte-americano nesta sexta-feira, atribuindo à empresa de software um valor de mercado de cerca de 3,27 bilhões de dólares.

A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)marca o início de uma série de IPOs de companhias de software neste ano, incluindo as que oferecem automação de processos e serviços de cibersegurança.

A estreia da MuleSoft é considerada uma referência melhor que o IPO da Snap para o modo como empresas de tecnologia classificadas como 'unicórnio' - que valem 1 bilhão de dólares ou mais - se saem no mercado.

No início do mês, a oferta de ações da Snap ficou fora da curva em muitos aspectos. O aplicativo de mensagens levantou 3,4 bilhões de dólares, sendo avaliado em 24 bilhões de dólares no IPO, o maior de tecnologia nos Estados Unidos desde o Facebook, em 2012.

Com sede em San Francisco, a MuleSoft fabrica softwares que automaticamente integram dados, dispositivos e aplicativos para ajudar as redes de empresas a trabalharem com maior velocidade.

A oferta de 13 milhões de ações foi precificada a 17 dólares por papel na quinta-feira, acima do intervalo previsto de 14 a 16 dólares por ação, e levantou cerca de 221 milhões de dólares.

A empresa tem mais de 1 mil clientes, incluindo CocaCola, McDonalds, Salesforce, Spotify e Unilever.

A receita total da MuleSoft saltou 70 por cento em 2016, para 188 milhões de dólares, de acordo com documento do IPO. A companhia ainda não é lucrativa, mas os prejuízos caíram para 50 milhões de dólares no ano passado, de 65 milhões de dólares em 2015.

Às 15:20 as ações da MuleSoft subiam 46,47 por cento, a 24,90 dólares, após atingirem a máxima de 25,92 dólares mais cedo.

(Por Sweta Singh, em Bangalore, e Heather Somerville, em San Francisco)