Topo

Empresa de investimento Vista vai comprar Fintech canadense DH Corp em negócio avaliado em US$3,6 bi

13/03/2017 15h50

(Reuters) - A empresa de investimentos Vista Equity Partners informou nesta segunda-feira que vai comprar a canadense DH Corp em um acordo avaliado em 4,8 bilhões de dólares canadenses (3,6 bilhões de dólares), no mais recente sinal de interesse em empresas especializadas em tecnologia financeira.

As empresas de tecnologia voltada ao mercado financeiro, conhecidas como fintechs, angariam globalmente bilhões de dólares em investimento por ano.

Empresas de private equity, bem como grandes instituições financeiras têm investido em fintechs na expectativa de que inovações vão transformar o setor de serviços financeiros nas próximas décadas.

O investimento em empresas de tecnologia financeira canadenses atingiu seu maior nível em quase duas décadas no ano passado, mesmo com o fluxo de fundos para grandes mercados de fintech, como os Estados Unidos, caindo, segundo dados do setor.

A Vista ofereceu 25,50 dólares canadenses em dinheiro por ação da DH Corp, um prêmio de 11 por cento sobre o preço de fechamento da ação na sexta-feira.

Segundo a Vista, a DH seria ainda combinada com uma das empresas de sua carteira, a Misys, com sede no Reino Unido, provedora de software para bancos de varejo e corporativos, empréstimos, tesouraria e mercados de capitais.

Anteriormente conhecida como Davis + Henderson, a DH migrou de uma empresa de impressão de cheques para um provedor de serviços de pagamento e empréstimo. Seus clientes incluem bancos e cooperativas de crédito.

A DH Corp tem cerca de 8 mil clientes, incluindo os cinco maiores bancos do Canadá e mais da metade dos 50 maiores bancos do mundo.

O acordo acontece após a indicação da DH Corp de um comitê especial em dezembro para avaliar expressões de interesse para comprar a empresa. As ações da DH, que caíram para uma mínima histórica novembro, subiram 64 por cento desde então, em antecipação a uma aquisição.