Topo

SAP vai investir R$40 mi em centro de pesquisa no RS

09/03/2017 21h24

SÃO PAULO (Reuters) - A produtora europeia de software corporativo SAP anunciou nesta quinta-feira acordo em que investirá 40 milhões de reais em cinco anos para estímulo ao desenvolvimento de empresas de tecnologia no Brasil, com um foco inicial no agronegócio.

O acordo envolve tecnologias como Internet das Coisas. O valor do investimento será aplicado no centro de pesquisa da SAP em São Leopoldo (RS) e a empresa prevê abertura de 600 empregos no país.

No ano passado, o centro de pesquisa elevou em 25 por cento o número de contratações, adicionando 200 funcionários de um total de 800. A unidade é a sétima maior entre 19 centros de pesquisa da SAP no mundo.

"Por este acordo, a SAP se compromete a estabelecer uma rede de fomento a startups e aos pequenos negócios (...) que podem ajudar o Brasil neste caminho de mais eficiência na produção agrícola e em setores que se beneficiam da produção rural, como transporte e logística", disse o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, em comunicado.

(Por Alberto Alerigi Jr.)