Topo

Ações da Snap se recuperam após 2 dias de queda

08/03/2017 15h23

Por Noel Randewich

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - As ações da Snap se recuperaram nesta quarta-feira, após dois dias de quedas fortes, com uma corrida inicial para cobrir posições vendidas dando sinais de estar desacelerando.

Controladora do aplicativo de mensagens Snapchat, popular entre jovens usuários, as ações da Snap despencaram nos dois últimos dias, depois da oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) de 3,4 bilhões de dólares na semana passada.

Às 15:02, as ações da Snap subiam 5,55 por cento, cotadas a 22,63 dólares.

Operadores que apostavam na queda dos papéis na quarta-feira tinham menos de 50 milhões de dólares em posições vendidas, abaixo dos 300 milhões de dólares iniciais do pregão anterior, segundo a consultoria de análise financeira S3 Partners.

Refletindo uma oferta maior de ações da Snap e uma demanda potencialmente menor, as taxas cobradas por corretores para aluguel dos papéis recuaram para cerca de 15 por cento, ante 40 por cento na terça-feira, de acordo com o diretor de pesquisa da S3 Partners, Ihor Dusaniwsky.

As ações da Snap tiveram comportamento volátil nos últimos dias, subindo 59 por cento nos dois primeiros dias de negociação para, depois, caírem 18 por cento nos dois pregões posteriores.

O investidor bilionário David Tepper, cujas visões sobre o mercado e os papéis são monitoradas de perto por gestores de fundos, disse à CNBC nesta quarta-feira que comprou ações da Snap no IPO, vendeu algumas e as recomprará novamente, se os preços caírem.

(Por Noel Randewich)