Topo

Spotify atinge 50 milhões de assinantes pagos

03/03/2017 07h56

SÃO PAULO (Reuters) - O Spotify informou ter atingido 50 milhões de assinantes, o que representa uma expansão de 25 por cento em menos de seis meses e coloca o serviço sueco de streaming de músicas a frente de seu rival mais próximo, a Apple Music.

E a empresa, que ainda não apresentou lucro enquanto investe em seu crescimento internacional, já considera uma potencial listagem de ações no mercado norte-americano, conforme reportou a February TechCrunch.

Com sede em Estocolmo, o Sportify anunciou em fevereiro um grande plano de expansão em Nova York. Uma das startups mais valiosas da Europa, a empresa mudará o escritório para a região de Manhattan, criando mais de 1 mil novas vagas.

Lançado em 2008, o Spotify contava com 40 milhões de assinantes em setembro. Seu concorrente, a Apple, que lançou serviço similar menos de dois anos atrás, tinha cerca de 20 milhões de assinantes em dezembro.

Conforme relatório divulgado no fim do ano pela Nielsen, os norte-americanos escutaram 431 bilhões de músicas em plataformas de streaming em 2016.

(Por Ismail Shakil, em Bangalore)