Topo

NBCUniversal investiu US$500mi na Snap durante IPO

03/03/2017 12h24

(Reuters) - A NBCUniversal, uma unidade da Comcast Corp, disse nesta sexta-feira que investiu 500 milhões de dólares na Snap durante seu IPO, conforme segue investindo fortemente em companhias de mídia digital.

As ações da Snap subiam cerca de 10 por cento, a 27 dólares, às 12:18 (horário de Brasília). A companhia terminou seu primeiro dia de negociações com um ganho de 44 por cento comparado ao seu preço do IPO de 17 dólares.

O aporte foi feito como parte da oferta pública inicial de ações da empresa dona do aplicativo Snapchat, disse o presidente-executivo da NBCUniversal, Steve Burke, em um comunicado aos funcionários.

Mais cedo, a CNBC informou que alocação de ações da Snap para a NBCUniversal parece ser a única feita para um novo investidor estratégico, tornando a NBCUniversal a única companhia de mídia norte-americana com uma fatia.

A Comcast tem investido fortemente em companhias digitais, como BuzzFeed e Vox Media, em parte dentro de um esforço para servir melhor anunciantes existentes.

A NBCUniversal concordou em manter as ações por ao menos um ano, relatou a CNBC.

A Snap se recusou a comentar além dos detalhes em seu prospecto e outros documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos).

(Reportagem de Narottam Medhora, em Bangalore)