Topo

Samsung cria divisão global para melhorar qualidade de produtos

02/03/2017 09h56

SEUL (Reuters) - A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics criou uma divisão global voltada para melhorar a qualidade de seus produtos, em um esforço para se recuperar do escândalo envolvendo o smartphone Galaxy Note 7.

Kim Jong-ho, presidente da subsidiária Samsung Heavy Industries, será transferido para a Samsung Electronics para dirigir as operações de fiscalização de qualidade e processos de fabricação, de acordo com a empresa.

"O presidente Kim Jong-ho, um especialista na área de produção, vai liderar os esforços para melhorar a qualidade e fabricação de produtos em todos os negócios da Samsung Electronics", disse a empresa em comunicado.

É a mais recente decisão tomada pelo grupo sul-coreano para restaurar a confiança do consumidor, depois que a companhia foi forçada e suspender as vendas do Note 7 em outubro, depois que aparelhos pegaram fogo por causa de problemas na bateria.

O modelo Galaxy S8 deve ser lançado em abril e a Samsung está sob intensa pressão para garantir que o dispositivo seja seguro e opere eficientemente.

No quarto trimestre, a rival Apple ultrapassou a Samsung como a fabricante número um de smartphones, enquanto estima-se que o fracasso do Note 7 deve ter sido de cerca de 6,1 trilhões de wons (5,35 bilhões de dólares) no lucro operacional da empresa sul-coreana.

A Samsung já prometeu várias melhorias para garantir a segurança do produto, incluindo testes de bateria mais rigorosos e abrangentes que os inicialmente promovidos. Kim, que se reportará diretamente ao presidente da companhia, Kwon Oh-hyun, era executivo da área de dispositivos móveis na Samsung.

(Por Se Young Lee)