Inspirado na Pixar, robô Cozmo tem personalidade e deseja chegar ao cinema
Um novo robô que cabe na palma da mão quer se tornar um brinquedo favorito, equipado com uma personalidade atrevida e espera uma possível futura franquia de entretenimento.
Cozmo, um micro robô equipado com sensores, motores, habilidades visuais e controlado utilizando um smartphone é o produto mais recente da startup de produtos robóticos Anki, fabricante dos conjuntos de brinquedos robóticos Overdrive.
Cozmo não é o primeiro brinquedo robótico controlado por smartphones. Produtos similares que já estão disponíveis podem ensinar as crianças a programas ou apenas jogar e fazer truques como o popular droid controlado por smartphones "BB-8", de Star Wars, produzido pela Sphero.
Mas a maioria dos brinquedos robóticos não está equipada com a habilidade de aprender com o tempo, disse o presidente-executivo da Anki, Boris Sofman.
"Com certeza existem muitos produtos que querem ser um animal de estimação, um robô de brinquedo ou uma companhia robótica, mas todos realmente não têm a capacidade de verdadeiramente ver e compreender seu ambiente", disse Sofman.
Se parece com um personagem da Pixar, é porque Cozmo, que será lançado em outubro e avaliado em 179 dólares, foi inspirado pelos emocionantes e alegres robôs vistos em animações como "Wall-E" e é coprojetado por um ex-animador da Pixar.
A Anki visa um futuro no cinema para Cozmo, incluindo novos amigos robóticos e uma possível série de episódios semanais. "Estamos olhando a franquia como um estúdio para personagens interativos e histórias", disse Sofman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.