Conteúdo publicado há 1 mês

Homem com chip cerebral joga Mario Kart 'com a mente', diz Neuralink; vídeo

Noland Arbaugh, de 29 anos, consegue jogar Mario Kart com sua mente, segundo a Neuralink. O homem seria a primeira cobaia da empresa a ter implantado em seu cérebro um chip que permite o controle de aparelhos eletrônicos.

O que aconteceu

Homem joga Mario Kart com a mente. Arbaugh perdeu o movimento do corpo dos ombros para baixo em um acidente de mergulho, mas agora consegue jogar videogame e digitar com sua mente, após ter aplicado um chip da Neuralink em seu cérebro, segundo a empresa.

Vídeo mostra Arbaugh chegando em segundo lugar em jogo. Em filmagem divulgada pela Neuralink, Arbaugh consegue terminar uma corrida no Mario Kart em segundo lugar enquanto jogava apenas com sua mente.

Empresa instalou implante cerebral em janeiro. A ação foi considerada um sucesso pelo dono da Neuralink, Tesla e do X (antigo Twitter), Elon Musk. Arbaugh disse que recebeu alta do hospital um dia após o dispositivo ter sido implantado em seu cérebro e que não teve nenhum comprometimento cognitivo. "Há muito trabalho a fazer, mas já mudou minha vida", disse.

É basicamente como usar a força (poder utilizado pelos personagens de Star Wars). Eu consigo movê-lo apenas olhando para algum lugar na tela que ele se move para onde eu quero.
Noland Arbaugh, primeira pessoa a implantar um chip cerebral da Neuralink

Deixe seu comentário

Só para assinantes